CATÁLOGO DE FRAUDES

FRAUDE - Atualização de conta Santander

Assunto da mensagem: Informamos que seu ID Santander encontra-se parcialmente bloqueado

Data de inclusão: 18/02/19

A vítima recebe uma mensagem informando que seu ID Santander referente a uma conta no Banco Santander não está sincronizado, sendo necessário realizar a sincronização no link disponível, entretanto a página é falsa criada para roubar os dados bancários do usuário.

Conteúdo da mensagem

###############################################################################
# !!! ATENCAO !!! ATENCAO !!! ATENCAO !!! ATENCAO !!! ATENCAO !!! ATENCAO !!! #
#                                                                             #
# O TEXTO ABAIXO FOI TRANSCRITO A PARTIR DE UMA FRAUDE CADASTRADA EM NOSSOS   #
# SISTEMAS ATRAVES DA COLETA DE DADOS NA INTERNET E/OU CONTRIBUICAO DE        #
# PARCEIROS E/OU USUARIOS.                                                    #
#                                                                             #
# EM CASO DE DUVIDAS ENTRE EM CONTATO ATRAVES DO EMAIL: cais@cais.rnp.br      #
#                                                                             #
# OBRIGADO.                                                                   #
#                                                                             #
# CENTRO DE ATENDIMENTO A INCIDENTES DE SEGURANCA (CAIS)                      #
# REDE NACIONAL DE ENSINO E PESQUISA (RNP)                                    #
###############################################################################

Prezado(a) Cliente.

Informamos que seu ID Santander encontra-se dessincronizado. Para evitar maiores transtornos, você poderá apenas realizar consultas de saldo e extrato. Para sua comodidade disponibilizamos um portal exclusivo para sincronização do seu ID Santander.

Caso não conste a sua sincronização em nosso sistema em 48 horas úteis, seu ID Santander sera bloqueado e somente poderá ser desbloqueado em sua agência. Mediante pagamento de taxa.

\uD83D\uDD12 Para realizar a sincronização clique aqui.

Será necessário a confirmação de alguns dados.
ID Santander
Fique atento: para fazer transações pelo internet banking e app Santander, você precisa ter o ID Santander habilitado no seu celular.

Att, Santander.

Imagens