CATÁLOGO DE FRAUDES

FRAUDE - Título Cancelado

Assunto da mensagem: Nao perca este aviso! - QGIGQ3K8VGELKRX7R

Data de inclusão: 21/02/19

O usuário recebe uma mensagem informando que seu título de eleitor encontra-se cancelado e contendo um relatório, com mais informações, disponível para download, no entanto o arquivo originado é malicioso criado para roubar informações da vítima e instalar outros arquivos fraudulentos com o nome de AvisoTSE39081617218905.zip.

Conteúdo da mensagem

###############################################################################
# !!! ATENCAO !!! ATENCAO !!! ATENCAO !!! ATENCAO !!! ATENCAO !!! ATENCAO !!! #
#                                                                             #
# O TEXTO ABAIXO FOI TRANSCRITO A PARTIR DE UMA FRAUDE CADASTRADA EM NOSSOS   #
# SISTEMAS ATRAVES DA COLETA DE DADOS NA INTERNET E/OU CONTRIBUICAO DE        #
# PARCEIROS E/OU USUARIOS.                                                    #
#                                                                             #
# EM CASO DE DUVIDAS ENTRE EM CONTATO ATRAVES DO EMAIL: cais@cais.rnp.br      #
#                                                                             #
# OBRIGADO.                                                                   #
#                                                                             #
# CENTRO DE ATENDIMENTO A INCIDENTES DE SEGURANCA (CAIS)                      #
# REDE NACIONAL DE ENSINO E PESQUISA (RNP)                                    #
###############################################################################

 

TSE

     Prezado eleitor,

 

     Informamos que seu título, atualmente, encontra-se cancelado. Acesse o relatório abaixo para maiores informações. 
RELATORIO DETALHADO

     Em anos sem eleições, o TSE verifica no cadastro nacional quais eleitores não votaram nem justificaram a ausência nos três últimos turnos. Essa verificação é chamada de depuração do cadastro e implica o cancelamento do título eleitoral dessas pessoas, exceto nos casos em que o voto é facultativo. A Justiça Eleitoral realiza a depuração do cadastro com o objetivo de atualizar o cadastro nacional de eleitores.

     Se o título foi cancelado por ter o eleitor deixado de votar em 3 turnos consecutivos de eleições, ou se o eleitor não compareceu à revisão de eleitorado no município onde vota e, por isso, teve o seu título cancelado, é possível fazer a regularização. Também pode ser regularizado o título cancelado por falecimento, quando essa informação é prestada por equívoco pelo cartório de registro civil, bem como quando há o cancelamento automático (sem decisão do juiz eleitoral) por duplicidade/pluralidade de inscrições.

  

     Atenciosamente,

     TSE

31BW0QOJ842VHMCYGXDY 

Imagens