FRAUDE - Bradesco
Assunto da mensagem: Dispositivo encontra-se desatualizado! Bloqueio Temporario. Seguranca Ref: - (20197884355)
Data de inclusão: 19/11/19
O usuário recebe um e-mail informando que sua chave de segurança da conta no Banco do Bradesco expirou sendo necessário realizar um procedimento de sincronização da chave no link disponibilizado, entretanto a página fornecida é falsa criada para roubar os dados bancários da vítima.
Conteúdo da mensagem
############################################################################### # !!! ATENCAO !!! ATENCAO !!! ATENCAO !!! ATENCAO !!! ATENCAO !!! ATENCAO !!! # # # # O TEXTO ABAIXO FOI TRANSCRITO A PARTIR DE UMA FRAUDE CADASTRADA EM NOSSOS # # SISTEMAS ATRAVES DA COLETA DE DADOS NA INTERNET E/OU CONTRIBUICAO DE # # PARCEIROS E/OU USUARIOS. # # # # EM CASO DE DUVIDAS ENTRE EM CONTATO ATRAVES DO EMAIL: cais@cais.rnp.br # # # # OBRIGADO. # # # # CENTRO DE ATENDIMENTO A INCIDENTES DE SEGURANCA (CAIS) # # REDE NACIONAL DE ENSINO E PESQUISA (RNP) # ############################################################################### Bradesco S/A. Prezado Cliente, Atenção! Processo de BLOQUEIO INICIADO. Sua Chave de Segurança Bradesco (Token) encontra-se expirada, pedimos que acesse nosso portal e ative-a. O Prazo foi prorrogado para o dia 21/11/2019. Sincronize sua chave para evitar a cobrança no valor de R$397,70 referente ao envio de uma nova Chave. Ativar Chave de Segurança (Token): clique aqui. Atenção: O procedimento é necessário para evitar o bloqueio de sua conta, e serviços adicionais, uma vez que a Chave de Segurança é necessário para a utilização da mesma. Agradecemos a sua cooperação - Gerente Bruno Santos Moreira - Linha de Segurança Banco do Bradesco. 19/11/2019 .