CATÁLOGO DE FRAUDES

FRAUDE - Atualização de conta Banco do Brasil

Assunto da mensagem: Gerenciador Financeiro - Recadastre sua Conta Jurídica 25621

Data de inclusão: 22/05/20

A vítima recebe uma mensagem informando que sua conta no Banco do Brasil está com o cadastro desatualizado sendo necessário realizar a atualização no link disponibilizado, no entanto a página é falsa destinada a roubar as informações bancárias do usuário.

Conteúdo da mensagem

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# !!! ATENCAO !!! ATENCAO !!! ATENCAO !!! ATENCAO !!! ATENCAO !!! ATENCAO !!! #
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# O TEXTO ABAIXO FOI TRANSCRITO A PARTIR DE UMA FRAUDE CADASTRADA EM NOSSOS   #
# SISTEMAS ATRAVES DA COLETA DE DADOS NA INTERNET E/OU CONTRIBUICAO DE        #
# PARCEIROS E/OU USUARIOS.                                                    #
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# EM CASO DE DUVIDAS ENTRE EM CONTATO ATRAVES DO EMAIL: cais@cais.rnp.br      #
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# OBRIGADO.                                                                   #
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# CENTRO DE ATENDIMENTO A INCIDENTES DE SEGURANCA (CAIS)                      #
# REDE NACIONAL DE ENSINO E PESQUISA (RNP)                                    #
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 Atualização Pessoa Jurídica e Gerenciador financeiro

 

Prezado Cliente. 

Ainda não conseguimos identificar em nosso sistema a realização do procedimento de Atualização Cadastral de seu gerenciador financeiro. Por este motivo, seu prazo para realização foi renovado e deverá ser realizado até o dia 22/05/2020.

ATENÇÃO: Caso o procedimento não seja realizado dentro do prazo estipulado acima, seu cartão de crédito / débito será bloqueado no prazo de 6 (seis) dias a partir da data desta notificação.

Efetue a atualização através dos links abaixo.
	

    Gerenciador financeiro internet banking Clique aqui para iniciar regularização disponivel até 22/05/2020;
    Gerenciador financeiro ipad, iphone, ipod touch ou android Clique aqui para iniciar regularização disponivel até 22/05/2020.

Obs.: Após o bloqueio seu acesso aos serviços do Internet Banking será cancelado e seu cadastro inativado com efeito imediato após o informativo via e-mail ser enviado. O Banco do Brasil não se responsabiliza por dispositivos inativos ou bloqueados, o desbloqueio só poderá acontecer nas agências Banco do Brasil com a apresentação dos documentos do titular da conta.

Imagens