CATÁLOGO DE FRAUDES

FRAUDE - Caixa Econômica

Assunto da mensagem: SAC - COMUNICADO CAIXA - [ id <número> ]

Data de inclusão: 22/06/20

O usuário recebe uma mensagem informando que o sistema do Banco Caixa atualizou sendo necessário realizar uma atualização também na sua conta, em relação a seus computadores e/ou celulares conectados com a conta. No entanto a página é falsa destinada a roubar as informações bancárias do usuário.

Conteúdo da mensagem

###############################################################################
# !!! ATENCAO !!! ATENCAO !!! ATENCAO !!! ATENCAO !!! ATENCAO !!! ATENCAO !!! #
#                                                                             #
# O TEXTO ABAIXO FOI TRANSCRITO A PARTIR DE UMA FRAUDE CADASTRADA EM NOSSOS   #
# SISTEMAS ATRAVES DA COLETA DE DADOS NA INTERNET E/OU CONTRIBUICAO DE        #
# PARCEIROS E/OU USUARIOS.                                                    #
#                                                                             #
# EM CASO DE DUVIDAS ENTRE EM CONTATO ATRAVES DO EMAIL: cais@cais.rnp.br      #
#                                                                             #
# OBRIGADO.                                                                   #
#                                                                             #
# CENTRO DE ATENDIMENTO A INCIDENTES DE SEGURANCA (CAIS)                      #
# REDE NACIONAL DE ENSINO E PESQUISA (RNP)                                    #
###############################################################################

Prezado(a) ,
Foi lançada uma nova correção para o Cadastramento de Dispositivo Movel e Computadores , esta corrige uma falha em nível crítico do sistema de identificação do cliente, que pode ocasionar perdas de dados e problemas de acesso.

Para sua segurança e comodidade, você deve realizar a sincronização de seu aparelho, que tem como finalidade corrigir falhas nos códigos gerados.

Sua atualização deverá ser efetuada em até 2 dias úteis, caso contrário seu aparelho será desabilitado e sua conta bloqueada por medida de segurança, só podendo ser desbloqueada em sua Agência de origem. Acesse o link abaixo e siga os procedimentos em tela.

Sincronizar caixa.gov.br

Protocolo de atendimento: <número>-

A sincronização é válida para todos os clientes Pessoa Física e JURIDICAS,

Evite que seu acesso via Celular e Computador seja bloqueados.
Este procedimento deve ser realizado até o dia 25/06/2020.
 

19/06/2020 06:14:26
 

Imagens