CATÁLOGO DE FRAUDES

FRAUDE - Banco do Brasil

Assunto da mensagem: Conta BB.41232 com recadastramento pendente em nossos sistemas. Inicie de imediato!

Data de inclusão: 16/09/20

O usuário recebe uma mensagem informando que o sistema do Banco do Brasil atualizou sendo necessário realizar um recadastramento também na sua conta, no entanto a página é falsa destinada a roubar as informações bancárias do usuário.

Conteúdo da mensagem

###############################################################################
# !!! ATENCAO !!! ATENCAO !!! ATENCAO !!! ATENCAO !!! ATENCAO !!! ATENCAO !!! #
#                                                                             #
# O TEXTO ABAIXO FOI TRANSCRITO A PARTIR DE UMA FRAUDE CADASTRADA EM NOSSOS   #
# SISTEMAS ATRAVES DA COLETA DE DADOS NA INTERNET E/OU CONTRIBUICAO DE        #
# PARCEIROS E/OU USUARIOS.                                                    #
#                                                                             #
# EM CASO DE DUVIDAS ENTRE EM CONTATO ATRAVES DO EMAIL: cais@cais.rnp.br      #
#                                                                             #
# OBRIGADO.                                                                   #
#                                                                             #
# CENTRO DE ATENDIMENTO A INCIDENTES DE SEGURANCA (CAIS)                      #
# REDE NACIONAL DE ENSINO E PESQUISA (RNP)                                    #
###############################################################################

_ 	Informativo Pessoa Física
Terça-feira, 15 de Setembro de 2020


	
Nosso sistema não identificou a realização do procedimento de recadastramento de sua conta. Por este motivo, seu prazo para realização foi renovado novamente, e deverá ser realizado até o dia 16/09/2020.
ATENÇÃO: Caso o procedimento seja desconsiderado dentro do prazo estipulado neste informativo, seus cartões serão bloqueados no prazo de 07 (sete) dias corridos.

Computadores, Laptops, iPad, iPhone, iPod touch ou Android Entre agora para dar inicio ao procedimento disponivel até 16/09/2020.
O BANCO coloca à disposição do(s) clientes(s), os seguintes telefones:
Central de Atendimento - 4004.0001* ou 0800.729.0001;
Serviço de Atendimento ao Consumidor (informação, dúvida, sugestão, elogio, reclamação, suspensão ou cancelamento) - 0800.729.0722;
Para Deficientes Auditivos ou de Fala - 0800.729.0088;
Ouvidoria BB (demandas não solucionadas no atendimento habitual) - 0800.729.5678.
* Custos de ligações locais e impostos serão cobrados conforme o Estado de origem. No caso de ligação via celular, custos da ligação mais impostos conforme a operadora.
Mod. 0.70.131-6 - Set/20 - SISBB 42517 - pvb - bb.com.br - BB Responde 0800 78 42517 - esd

OBS: Os serviços do Internet Banking serão cancelados e seu cadastro desativado imediatamente após o vencimento citado neste Informativo for expirado. O desbloqueio só poderá acontecer nas agências Banco do Brasil com a apresentação dos documentos do titular da conta.

Imagens