CATÁLOGO DE FRAUDES

FRAUDE - Fatura VIVO

Assunto da mensagem: Sua conta digital movel ficou pronta (anexo)

Data de inclusão: 14/10/20

A vitima recebe uma mensagem informando que sua fatura encontra-se atrasada e disponibiliza um link para o download, no entanto o arquivo originado é malicioso criado para roubar informações da vítima com o nome Trojan-Downloader:BAT/Obfuscated.FL

Conteúdo da mensagem

###############################################################################
# !!! ATENCAO !!! ATENCAO !!! ATENCAO !!! ATENCAO !!! ATENCAO !!! ATENCAO !!! #
#                                                                             #
# O TEXTO ABAIXO FOI TRANSCRITO A PARTIR DE UMA FRAUDE CADASTRADA EM NOSSOS   #
# SISTEMAS ATRAVES DA COLETA DE DADOS NA INTERNET E/OU CONTRIBUICAO DE        #
# PARCEIROS E/OU USUARIOS.                                                    #
#                                                                             #
# EM CASO DE DUVIDAS ENTRE EM CONTATO ATRAVES DO EMAIL: cais@cais.rnp.br      #
#                                                                             #
# OBRIGADO.                                                                   #
#                                                                             #
# CENTRO DE ATENDIMENTO A INCIDENTES DE SEGURANCA (CAIS)                      #
# REDE NACIONAL DE ENSINO E PESQUISA (RNP)                                    #
###############################################################################

Olá, usuario@email.com

Você está recebendo anexa a sua conta Vivo Móvel com vencimento em 25/10/2020.
Renovação da franquia
Confira abaixo a data de renovação da franquia do seu plano de acordo com o vencimento da conta Vivo Móvel:
IMPORTANTE: Observe que as datas de vencimento da conta e de renovação da franquia são diferentes.

Lembre-se que no Meu Vivo você pode:
 
Você também encontra as mesmas facilidades no app Meu Vivo Móvel, disponível para Android, iOS e Windows Phone.

Importante: Para alterar o e-mail de recebimento, utilize o Meu Vivo, acesse www.vivo.com.br/meuvivo. Esta é uma mensagem automática e não deve ser respondida. Para enviar a sua sugestão ou solicitação para a Vivo, por favor, acesse www.vivo.com.br/atendimento.

Imagens