CATÁLOGO DE FRAUDES

FRAUDE - Fatura Santander

Assunto da mensagem: A fatura do seu cartao 1|2|3 SANTANDER ficou pronta

Data de inclusão: 14/10/20

A vitima recebe uma mensagem informando que sua fatura encontra-se atrasada e disponibiliza um link para o download, no entanto o arquivo originado é malicioso criado para roubar informações da vítima com o nome Trojan.BAT.Generic.4!c

Conteúdo da mensagem

###############################################################################
# !!! ATENCAO !!! ATENCAO !!! ATENCAO !!! ATENCAO !!! ATENCAO !!! ATENCAO !!! #
#                                                                             #
# O TEXTO ABAIXO FOI TRANSCRITO A PARTIR DE UMA FRAUDE CADASTRADA EM NOSSOS   #
# SISTEMAS ATRAVES DA COLETA DE DADOS NA INTERNET E/OU CONTRIBUICAO DE        #
# PARCEIROS E/OU USUARIOS.                                                    #
#                                                                             #
# EM CASO DE DUVIDAS ENTRE EM CONTATO ATRAVES DO EMAIL: cais@cais.rnp.br      #
#                                                                             #
# OBRIGADO.                                                                   #
#                                                                             #
# CENTRO DE ATENDIMENTO A INCIDENTES DE SEGURANCA (CAIS)                      #
# REDE NACIONAL DE ENSINO E PESQUISA (RNP)                                    #
###############################################################################

Olá usuario@email.com
 
Você está recebendo anexa a fatura do seu Cartão 1|2|3 DO SANTANDER MASTERCARD final 2727, que fechou em R$ 308,88, com vencimento para 12/10/2020.
 

Veja a sua fatura digitando o seu CPF ou então consulte no APP WAY ou pelo Internet Banking.
 

Se precisar, o Santander oferece outras opções de pagamento, como o Parcelamento de Fatura. Com ele, você pode parcelar o valor total da sua fatura, restabelecendo o seu limite a cada pagamento.

Conheça algumas opções de Parcelamento de Fatura:
 
06 parcelas de R$ 17,64
ou
12 parcelas de R$ 11,36
 
Lembrando que o pagamento da primeira parcela pode ser feito até o vencimento da sua fatura no APP WAY ou pelo Internet Banking. As demais serão debitadas automaticamente na sua fatura.
 

Se preferir, utilize a linha digitável abaixo:
 

<código-de-barras-fraude>
	
 
Confira na sua fatura anexa as taxas de juros, o CET (Custo Efetivo Total) e outras opções de pagamento.
 

Lembre-se de utilizar o seu crédito de forma consciente. Antes de contratar, verifique se a operação é adequada às suas necessidades financeiras atuais.
 

O pagamento mínimo e o Parcelamento de Fatura estão sujeitos à incidência de juros e IOF e à disponibilidade no momento da contratação. 1. Antes de realizar o pagamento com a linha digitável, verifique se os três primeiros dígitos correspondem ao código do Santander: 033.
 
Fale com a gente. Central de atendimento Santander: Consultas, informações e serviços transacionais. 4004 3535 (Regiões Metropolitanas) 0800 702 3535 (Demais Localidades) 0800 723 5007 (Atendimento a clientes deficientes auditivos e de fala). Atendimento: 24h por dia, todos os dias. SAC - Serviço de atendimento ao consumidor: 0800 76 2 7777. Atende também deficientes auditivos e de fala. Atendimento: 24h por dia, todos os dias. Ouvidoria: Se não ficar satisfeito com a solução apresentada. 0800 726 0322. Atende também deficientes auditivos e de fala. De segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, exceto feriados. 

Imagens