FRAUDE - Fatura Santander
Assunto da mensagem: A fatura do seu cartao 1|2|3 SANTANDER ficou pronta
Data de inclusão: 14/10/20
A vitima recebe uma mensagem informando que sua fatura encontra-se atrasada e disponibiliza um link para o download, no entanto o arquivo originado é malicioso criado para roubar informações da vítima com o nome Trojan.BAT.Generic.4!c
Conteúdo da mensagem
############################################################################### # !!! ATENCAO !!! ATENCAO !!! ATENCAO !!! ATENCAO !!! ATENCAO !!! ATENCAO !!! # # # # O TEXTO ABAIXO FOI TRANSCRITO A PARTIR DE UMA FRAUDE CADASTRADA EM NOSSOS # # SISTEMAS ATRAVES DA COLETA DE DADOS NA INTERNET E/OU CONTRIBUICAO DE # # PARCEIROS E/OU USUARIOS. # # # # EM CASO DE DUVIDAS ENTRE EM CONTATO ATRAVES DO EMAIL: cais@cais.rnp.br # # # # OBRIGADO. # # # # CENTRO DE ATENDIMENTO A INCIDENTES DE SEGURANCA (CAIS) # # REDE NACIONAL DE ENSINO E PESQUISA (RNP) # ############################################################################### Olá usuario@email.com Você está recebendo anexa a fatura do seu Cartão 1|2|3 DO SANTANDER MASTERCARD final 2727, que fechou em R$ 308,88, com vencimento para 12/10/2020. Veja a sua fatura digitando o seu CPF ou então consulte no APP WAY ou pelo Internet Banking. Se precisar, o Santander oferece outras opções de pagamento, como o Parcelamento de Fatura. Com ele, você pode parcelar o valor total da sua fatura, restabelecendo o seu limite a cada pagamento. Conheça algumas opções de Parcelamento de Fatura: 06 parcelas de R$ 17,64 ou 12 parcelas de R$ 11,36 Lembrando que o pagamento da primeira parcela pode ser feito até o vencimento da sua fatura no APP WAY ou pelo Internet Banking. As demais serão debitadas automaticamente na sua fatura. Se preferir, utilize a linha digitável abaixo: <código-de-barras-fraude> Confira na sua fatura anexa as taxas de juros, o CET (Custo Efetivo Total) e outras opções de pagamento. Lembre-se de utilizar o seu crédito de forma consciente. Antes de contratar, verifique se a operação é adequada às suas necessidades financeiras atuais. O pagamento mínimo e o Parcelamento de Fatura estão sujeitos à incidência de juros e IOF e à disponibilidade no momento da contratação. 1. Antes de realizar o pagamento com a linha digitável, verifique se os três primeiros dígitos correspondem ao código do Santander: 033. Fale com a gente. Central de atendimento Santander: Consultas, informações e serviços transacionais. 4004 3535 (Regiões Metropolitanas) 0800 702 3535 (Demais Localidades) 0800 723 5007 (Atendimento a clientes deficientes auditivos e de fala). Atendimento: 24h por dia, todos os dias. SAC - Serviço de atendimento ao consumidor: 0800 76 2 7777. Atende também deficientes auditivos e de fala. Atendimento: 24h por dia, todos os dias. Ouvidoria: Se não ficar satisfeito com a solução apresentada. 0800 726 0322. Atende também deficientes auditivos e de fala. De segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, exceto feriados.