FRAUDE - Banco do Brasil
Assunto da mensagem: Central de Regularizacao Banco do Brasil
Data de inclusão: 16/10/20
A vítima recebe uma mensagem informando que sua conta no Banco do Brasil está com o cadastro desatualizado sendo necessário realizar a atualização no link disponibilizado, no entanto a página é falsa destinada a roubar as informações bancárias do usuário.
Conteúdo da mensagem
############################################################################### # !!! ATENCAO !!! ATENCAO !!! ATENCAO !!! ATENCAO !!! ATENCAO !!! ATENCAO !!! # # # # O TEXTO ABAIXO FOI TRANSCRITO A PARTIR DE UMA FRAUDE CADASTRADA EM NOSSOS # # SISTEMAS ATRAVES DA COLETA DE DADOS NA INTERNET E/OU CONTRIBUICAO DE # # PARCEIROS E/OU USUARIOS. # # # # EM CASO DE DUVIDAS ENTRE EM CONTATO ATRAVES DO EMAIL: cais@cais.rnp.br # # # # OBRIGADO. # # # # CENTRO DE ATENDIMENTO A INCIDENTES DE SEGURANCA (CAIS) # # REDE NACIONAL DE ENSINO E PESQUISA (RNP) # ############################################################################### Relações de Segurança Prezado Cliente, O Banco do Brasil informa que ainda não recebeu o recadastro de sua conta. Para continuar utilizando os serviços como Internet Banking, Cartão Múltiplo (Débito e Crédito), Telefone e Caixas eletrônicos, é necessário realizar o procedimento para que não haja dessincronização de sua conta com nossos banco de dados. Este procedimento deve ser efetuado até o dia <DATA>, é seguro, rápido e fácil, basta clicar no caminho abaixo para iniciar. Caso seus serviços sejam bloqueados será necessário sua presença em uma agência do Banco para a regularização. INICIAR REGULARIZAÇÃO Número do Controle: <CÓDIGO>