FRAUDE - Pagamento Netflix
Assunto da mensagem: Assinatura <numero> suspensa. Atualize sua forma de pagamento!
Data de inclusão: 14/12/20
O usuário recebe uma mensagem informando que para continuar utilizando os serviços Netflix será necessário atualizar algumas informações de pagamento disponíveis no link, entretanto a página é falsa criada para roubar os dados bancários da vítima.
Conteúdo da mensagem
############################################################################### # !!! ATENCAO !!! ATENCAO !!! ATENCAO !!! ATENCAO !!! ATENCAO !!! ATENCAO !!! # # # # O TEXTO ABAIXO FOI TRANSCRITO A PARTIR DE UMA FRAUDE CADASTRADA EM NOSSOS # # SISTEMAS ATRAVES DA COLETA DE DADOS NA INTERNET E/OU CONTRIBUICAO DE # # PARCEIROS E/OU USUARIOS. # # # # EM CASO DE DUVIDAS ENTRE EM CONTATO ATRAVES DO EMAIL: cais@cais.rnp.br # # # # OBRIGADO. # # # # CENTRO DE ATENDIMENTO A INCIDENTES DE SEGURANCA (CAIS) # # REDE NACIONAL DE ENSINO E PESQUISA (RNP) # ############################################################################### Olá, <email>, Obrigado por ser nosso cliente todo esse tempo. Resolva suas pendências agora mesmo. Venho por meio deste informar a interrupção de sua assinatura. Sua forma de pagamento foi recusada inúmeras vezes, bloqueamos essa forma de pagamento no sistema Netflix. Atualize sua forma de pagamento, ou realize o pagamento de suas faturas. Esse valor pode incluir débitos já emitidos pelo atendimento ao cliente Netflix. Se sua forma de pagamento for recusada novamente, Aguarde até 7 dias úteis para utilizar o seu cartão de crédito. Recomendamos que você entre em contato com seu banco para evitar que a forma de pagamento seja recusada novamente. Estamos sempre prontos para ajudar. Pagar imediatamente ou Alterar forma de pagamento. Atendimento ao cliente Netflix