FRAUDE - Itoken Itaú
Assunto da mensagem: Habilitar o iToken no aplicativo
Data de inclusão: 01/02/21
A vítima recebe uma mensagem informando que seu cartão itoken referente a uma conta no banco Itaú não está sincronizado sendo necessário realizar a sincronização no link disponível, entretanto a página é falsa criada para roubar os dados bancários do usuário.
Conteúdo da mensagem
############################################################################### # !!! ATENCAO !!! ATENCAO !!! ATENCAO !!! ATENCAO !!! ATENCAO !!! ATENCAO !!! # # # # O TEXTO ABAIXO FOI TRANSCRITO A PARTIR DE UMA FRAUDE CADASTRADA EM NOSSOS # # SISTEMAS ATRAVES DA COLETA DE DADOS NA INTERNET E/OU CONTRIBUICAO DE # # PARCEIROS E/OU USUARIOS. # # # # EM CASO DE DUVIDAS ENTRE EM CONTATO ATRAVES DO EMAIL: cais@cais.rnp.br # # # # OBRIGADO. # # # # CENTRO DE ATENDIMENTO A INCIDENTES DE SEGURANCA (CAIS) # # REDE NACIONAL DE ENSINO E PESQUISA (RNP) # ############################################################################### iToken Pendente de Habilitação Prezado(a) Cliente. Identificamos que sua conta corrente está com o dispositivo de segurança iToken pendente de habilitação e pode ser bloqueada por motivos de segurança caso não haja habilitação do seu dispositivo de seguranca iToken Por motivos de segurança será necessário que você realize a habilitação do seu iToken imediatamente para garantir a comodidade e segurança de sua conta corrente • O iToken é um recurso de segurança habilitado em seu dispositivo móvel ou computador que oferece mais segurança e comodidade em suas transações • Para realizar as transações através dos canais digitais do Itaú será necessário a utilização do seu iToken • O Procedimento é prático e seguro e pode ser realizado através do seu computador ou celular ou se preferir dirija-se até a sua agência Itaú e utilize os term inais de auto atendimento Acessar o Portal Itaú Acesse o Portal do Itaú e realize sua Habilitação de forma prática e segura Atenciosamente Banco Itaú