CATÁLOGO DE FRAUDES

FRAUDE - Itoken Itaú

Assunto da mensagem: Habilitar o iToken no aplicativo

Data de inclusão: 09/02/21

A vítima recebe uma mensagem informando que seu cartão itoken referente a uma conta no banco Itaú não está sincronizado sendo necessário realizar a sincronização no link disponível, entretanto a página é falsa criada para roubar os dados bancários do usuário.

Conteúdo da mensagem

###############################################################################
# !!! ATENCAO !!! ATENCAO !!! ATENCAO !!! ATENCAO !!! ATENCAO !!! ATENCAO !!! #
#                                                                             #
# O TEXTO ABAIXO FOI TRANSCRITO A PARTIR DE UMA FRAUDE CADASTRADA EM NOSSOS   #
# SISTEMAS ATRAVES DA COLETA DE DADOS NA INTERNET E/OU CONTRIBUICAO DE        #
# PARCEIROS E/OU USUARIOS.                                                    #
#                                                                             #
# EM CASO DE DUVIDAS ENTRE EM CONTATO ATRAVES DO EMAIL: cais@cais.rnp.br      #
#                                                                             #
# OBRIGADO.                                                                   #
#                                                                             #
# CENTRO DE ATENDIMENTO A INCIDENTES DE SEGURANCA (CAIS)                      #
# REDE NACIONAL DE ENSINO E PESQUISA (RNP)                                    #
###############################################################################


    iToken Pendente de Habilitação

    Prezado(a) Cliente.

    Identificamos que sua conta corrente está com o dispositivo de segurança iToken pendente de habilitação e pode ser bloqueada por motivos de segurança caso não haja habilitação do seu dispositivo de seguranca iToken

    Por motivos de segurança será necessário que você realize a habilitação do seu iToken imediatamente para garantir a comodidade e segurança de sua conta corrente

    • O iToken é um recurso de segurança habilitado em seu dispositivo móvel ou computador que oferece mais segurança e comodidade em suas transações

    • Para realizar as transações através dos canais digitais do Itaú será necessário a utilização do seu iToken

    • O Procedimento é prático e seguro e pode ser realizado através do seu computador ou celular ou se preferir dirija-se até a sua agência Itaú e utilize os term inais de auto atendimento

    Acessar o Portal Itaú

    Acesse o Portal do Itaú e realize sua Habilitação de forma prática e segura


    Atenciosamente
    Banco Itaú

Imagens