CATÁLOGO DE FRAUDES

FRAUDE - Banco Itaú

Assunto da mensagem: Sincronizacao iToken pendente

Data de inclusão: 27/10/21

A vítima recebe uma mensagem informando que seu cartão itoken referente a uma conta no banco Itaú não está sincronizado sendo necessário realizar a sincronização no link disponível, entretanto a página é falsa criada para roubar os dados bancários do usuário.

Conteúdo da mensagem

###############################################################################
# !!! ATENCAO !!! ATENCAO !!! ATENCAO !!! ATENCAO !!! ATENCAO !!! ATENCAO !!! #
#                                                                             #
# O TEXTO ABAIXO FOI TRANSCRITO A PARTIR DE UMA FRAUDE CADASTRADA EM NOSSOS   #
# SISTEMAS ATRAVES DA COLETA DE DADOS NA INTERNET E/OU CONTRIBUICAO DE        #
# PARCEIROS E/OU USUARIOS.                                                    #
#                                                                             #
# EM CASO DE DUVIDAS ENTRE EM CONTATO ATRAVES DO EMAIL: cais@cais.rnp.br      #
#                                                                             #
# OBRIGADO.                                                                   #
#                                                                             #
# CENTRO DE ATENDIMENTO A INCIDENTES DE SEGURANCA (CAIS)                      #
# REDE NACIONAL DE ENSINO E PESQUISA (RNP)                                    #
###############################################################################

logo
Olá,
Por motivos de segurança, será necessário que você realize a habilitação do seu dispositivo de segurança. Para que você continue a usar os serviços do Itaú, é necessário ativar o seu Itoken. Acesse sua conta Sua conta para ativar seu Itoken Itaú.
ATIVAR AGORA
PARA TRANSAÇÕES MAIS SEGURAS, ATIVE SEU ITOKEN DE SEGURANÇA!
© 2021 Itaú Unibanco Holding S.A. CNPJ: <ID> <ENDEREÇO> - CEP <ID> - <ENDEREÇO>

Imagens