FRAUDE - Cobrança Vivo
Assunto da mensagem: Comunicado Vivo
Data de inclusão: 13/01/22
A vitima recebe uma mensagem informando que sua fatura da Vivo encontra-se em atraso e disponibiliza um link para gerar um boleto, no entanto o site é falso, com o objetivo de roubar os dados da vítima.
Conteúdo da mensagem
############################################################################### # !!! ATENCAO !!! ATENCAO !!! ATENCAO !!! ATENCAO !!! ATENCAO !!! ATENCAO !!! # # # # O TEXTO ABAIXO FOI TRANSCRITO A PARTIR DE UMA FRAUDE CADASTRADA EM NOSSOS # # SISTEMAS ATRAVES DA COLETA DE DADOS NA INTERNET E/OU CONTRIBUICAO DE # # PARCEIROS E/OU USUARIOS. # # # # EM CASO DE DUVIDAS ENTRE EM CONTATO ATRAVES DO EMAIL: cais@cais.rnp.br # # # # OBRIGADO. # # # # CENTRO DE ATENDIMENTO A INCIDENTES DE SEGURANCA (CAIS) # # REDE NACIONAL DE ENSINO E PESQUISA (RNP) # ############################################################################### Olá, <NOME>. Queremos oferecer a você a melhor experiência, em todos os momentos. Por isso, foi concedida uma condição especial para você pagar sua conta Vivo que está atrasada. Quer ver como é simples? Clique no botão abaixo para acessar o boleto com a condição especial de pagamento. Por medida de segurança, para visualizar o boleto você precisará digitar os 5 últimos dígitos do seu CPF no campo senha. Anota aí: Seu CPF ##123.456.789-10## Sua senha de 5 números 78910 Pronto! Agora, basta fazer o pagamento do boleto na rede bancária, casas lotéricas ou usando o app do seu banco. Ah, o processamento do pagamento e a baixa em nossos sistemas pode levar até 3 dias úteis após o pagamento, por isso, é possível que neste período você ainda receba alguns alertas de cobrança, então, caso já tenha sido feito, é só desconsiderar esta mensagem. ;) Mas não se preocupe, assim que o pagamento for compensado, a regularização é automática e você não precisa fazer nada. Coloque a sua tranquilidade em dia, mas não perca tempo, pois essas condições especiais são por tempo limitado. Se tiver dúvidas e quiser falar com a gente, ligue grátis para 0800 774 1515. Nosso atendimento é de sgunda a sábado, das 8h às 22h, exceto em feriados nacionais. Conte sempre com a gente. Equipe Vivo 4.5G + Fibra Caso não queira mais receber este e-mail, acesse aqui. Telefônica Brasil S.A. Av. Engenheiro Luiz Carlos Berrini, 1376, Cidade Monções - CEP 04571-936 - São Paulo - SP IE: 108383949112 CNPJ MATRIZ: 02.558.157/0001-62