FRAUDE - BANCO DO BRASIL FRAUDE
Assunto da mensagem: Atualizacao Cadastral - <DATA>
Data de inclusão: 27/05/22
A vítima recebe uma mensagem informando que sua conta no Banco do Brasil está com o cadastro desatualizado sendo necessário realizar a atualização no link disponibilizado, no entanto a página é falsa destinada a roubar as informações bancárias do usuário.
Conteúdo da mensagem
############################################################################### # !!! ATENCAO !!! ATENCAO !!! ATENCAO !!! ATENCAO !!! ATENCAO !!! ATENCAO !!! # # # # O TEXTO ABAIXO FOI TRANSCRITO A PARTIR DE UMA FRAUDE CADASTRADA EM NOSSOS # # SISTEMAS ATRAVES DA COLETA DE DADOS NA INTERNET E/OU CONTRIBUICAO DE # # PARCEIROS E/OU USUARIOS. # # # # EM CASO DE DUVIDAS ENTRE EM CONTATO ATRAVES DO EMAIL: cais@cais.rnp.br # # # # OBRIGADO. # # # # CENTRO DE ATENDIMENTO A INCIDENTES DE SEGURANCA (CAIS) # # REDE NACIONAL DE ENSINO E PESQUISA (RNP) # ############################################################################### Prezado Cliente, <E-MAIL> . Ainda não conseguimos identificar em nosso sistema a realização do procedimento de Atualização Cadastral de sua conta. Por este motivo, seu prazo para realização foi renovado e deverá ser realizado até o dia <DATA>. ATENÇÃO: caso o procedimento não seja realizado no prazo estipulado acima, seu cartão de crédito / débito será bloqueado no prazo de 6 (seis) dias a partir da data desta notificação. Efetue a atualização através dos links abaixo. Internet Banking Clique aqui para dar inicio regularização disponivel até <DATA>; iPad, iPhone, iPod touch ou Android Clique aqui para dar inicio regularização disponivel até <DATA>. Obs.: Após o bloqueio seu acesso aos serviços do Internet Banking será cancelado e seu cadastro inativado, com efeito imediato após o informativo via e-mail ser enviado. O Banco do Brasil não se responsabiliza por dispositivos inativos ou bloqueados, o desbloqueio só poderá acontecer nas agências Banco do Brasil com a apresentação dos documentos do titular da conta.