FRAUDE - Pausa no Serviço
Assunto da mensagem: Comunicado Vivo (<ID>)
Data de inclusão: 18/07/22
A vitima recebe uma mensagem informando que sua fatura encontra-se atrasada e disponibiliza um link para o download, no entanto o arquivo originado é malicioso criado para roubar informações da vítima com o nome 18070206.zip.
Conteúdo da mensagem
############################################################################### # !!! ATENCAO !!! ATENCAO !!! ATENCAO !!! ATENCAO !!! ATENCAO !!! ATENCAO !!! # # # # O TEXTO ABAIXO FOI TRANSCRITO A PARTIR DE UMA FRAUDE CADASTRADA EM NOSSOS # # SISTEMAS ATRAVES DA COLETA DE DADOS NA INTERNET E/OU CONTRIBUICAO DE # # PARCEIROS E/OU USUARIOS. # # # # EM CASO DE DUVIDAS ENTRE EM CONTATO ATRAVES DO EMAIL: cais@cais.rnp.br # # # # OBRIGADO. # # # # CENTRO DE ATENDIMENTO A INCIDENTES DE SEGURANCA (CAIS) # # REDE NACIONAL DE ENSINO E PESQUISA (RNP) # ############################################################################### Vivo Tivemos que pausar os serviços Vivo por enquanto. Saiba como reativá-los! Olá,. Como não identificamos o pagamento da(s) fatura(s) Vivo, pausaremos os serviços de telefone/ligações/internet/TV por enquanto. Mas não se preocupe, reativá-los é muito fácil! Você pode efetuar o pagamento total ou negociar os valores em aberto diretamente acessando abaixo. Veja como é simples: Clique no documento anexo ou em acesse agora <ID> Ah, o pagamento pode levar até 2 dias úteis para ser reconhecido pelo banco. Então, caso já tenha sido feito, é só desconsiderar esta mensagem 😉 Queremos continuar oferecendo a você a melhor experiência Vivo em todos os momentos. #DigitalizarParaAproximar Conte sempre com a gente. Equipe Vivo Telefónica 5G + Fibra Endereço: <ID>. Caso não queira mais receber este e-mail, clique aqui.