CATÁLOGO DE FRAUDES

FRAUDE - Invasão Hacker

Assunto da mensagem: Pague sua dívida (Dispositivo: <ID>)

Data de inclusão: 15/09/22

A vítima recebe uma mensagem informando que sofreu uma invasão hacker e está sendo ameaçada sendo necessário realizar pagamento no link disponibilizado para não ter seus dados pessoais vazados, no entanto a mensagem é falsa destinada a roubar dinheiro do usuário.

Conteúdo da mensagem

###############################################################################
# !!! ATENCAO !!! ATENCAO !!! ATENCAO !!! ATENCAO !!! ATENCAO !!! ATENCAO !!! #
#                                                                             #
# O TEXTO ABAIXO FOI TRANSCRITO A PARTIR DE UMA FRAUDE CADASTRADA EM NOSSOS   #
# SISTEMAS ATRAVES DA COLETA DE DADOS NA INTERNET E/OU CONTRIBUICAO DE        #
# PARCEIROS E/OU USUARIOS.                                                    #
#                                                                             #
# EM CASO DE DUVIDAS ENTRE EM CONTATO ATRAVES DO EMAIL: cais@cais.rnp.br      #
#                                                                             #
# OBRIGADO.                                                                   #
#                                                                             #
# CENTRO DE ATENDIMENTO A INCIDENTES DE SEGURANCA (CAIS)                      #
# REDE NACIONAL DE ENSINO E PESQUISA (RNP)                                    #
###############################################################################

Olá, este é o primeiro e último aviso, realize o pagamento oe não terá problemas.

Há cerca de <ID> meses atrás eu obtive sucesso em invadir todos os seus dispositivos vinculados a sua conta de e-mail, e logo comecei a monitorar todas as suas atividades na Internet.
Bem, vou simplificar de modo que fique claro para você, a sequência dos acontecimentos:

Comprei algumas credenciais (logins e senhas) de contas de e-mails, por meio de hackers (hoje em dia, é bastante simples e barato na Deep Web).
Então, em algumas semanas monitorando seu dados (<ID>) consegui instalar com sucesso meu vírus polimórfico, totalmente indetectável nos Sistemas Operacionais de todos os dispositivos que ultiliza para acessar sua conta de e-mail.
E sim !!! Não foi nada difícil (uma vez que meu software varre automaticamente todos os links e arquivos anexados dos seus e-mails na Caixa de Entrada/Caixa de Saída, fazendo o download de todos os arquivos [salvando-os em meus servidores] e logo em seguida substituindo os arquivos originais [anexos] por uma cópia do mesmo, porém infectada com meu vírus) um método simples, aplicado de maneira eficaz.
Este software concedeu-me acesso a todos os controladores dos seus dispositivos (por exemplo, o seu microfone, câmera de vídeo frontal/traseira e teclado). Então baixei todo o material de dados, fotos, vídeos, documentos e histórico de navegação, localização, etc, direto para os os meus servidores. E mantive meu acesso a todos as suas plataformas de mensagens, redes sociais, e-mails, histórico de conversas e lista de contatos.
O vírus atualiza-se continuamente as assinaturas (por si mesmo), infectando as DLL's do sistema e assim mantém-se indetectável a maioria dos antívirus (como Malwarebytes, Avast, AVG, Norton, Bitdefender, Bitdefender, e todas estas porcarias).

Bom, creio que está altura já entendeu basicamente do que se trata.
Pornografia e extorsão. Em meio à todas as informações que obtive hackeando você, observei que pelos sites adultos que você acessa, e imediatamente percebi, que poderia capturar imagens de você sem roupas ou masturbando-se, e após algum tempo consegui o material obsceno hahaha... constrangedor de assistir PQP!
Se tem dúvidas ainda, em alguns clicks posso fazer upload em qualquer site e enviar para os seus contatos, amigos e familiares.
Também não tenho qualquer problema em disponibilizá-los para o público. Acho que não quer que isso aconteça, levando em conta a especificidade dos vídeos que gosta de ver (sabe perfeitamente o que quero dizer).
As coisas ficaram desta forma: Você me paga <ID> (<ID>, em equivalente a bitcoin, de acordo com a taxa de câmbio no momento da transferência de fundos) e assim que a transferência for concluída, apagarei de imediatamente todo o material vinculado a você.
Depois disso, acabou. Esqueceremos um do outro, prometo desativar e remover todo o software nocivo dos seus aparelhos. Confie em mim, hoje isto é apenas o meu trabalho, eu cumpro a minha palavra.
É um negócio justo e o preço é bastante baixo, tendo em conta todo o tempo e trabalho que tive para capturar seus dados. No caso de não saber como comprar e transferir bitcoins, procure no Google algo como "Comprar Bitcoins", irá aparecer algo como Foxbit, Mercado Bitcoin, etc.
Este é o endereço da minha carteira bitcoin: <ID>
Agora, a partir do momento que você abriu este e-mail, tens um prazo de até <ID> horas (precisamente <ID>) para a conclusão do pagamento.

Coisas que não deve fazer:
* Não responda este e-mail (criei este e-mail dentro da sua Caixa de Entrada e gerei o endereço de retorno).
* Não acione a polícia, e nem conte para seus amigos, até tudo estar resolvido. Se eu descobrir que o fez (como pode ver, não é assim tão difícil, tendo em conta que controlo todos os seus sistemas) – o seu vídeo será imediamente enviado para as redes sociais, e para todos os seus contatos do whatsapp.. e para fechar com chave de ouro, irá ser feito o upload para o xvideos.
* Não tente encontrar-me, é absolutamente inútil, todas as transações em criptomoedas são anônimas.
* Não tente reinstalar/formatar o Sistema Operacional dos seus dispositivos ou simplesmente "destruí-los". Inútil, uma vez que todos os vídeos já foram guardados em servidores remotos, em total segurança =P

Coisas que não precisa preocupar-se:
* Que não poderei identificar a sua transação. - Não se preocupe, vou detecta-la de imediato, assim que completar a transferência uma vez que eu acompanho continuamente todas as suas atividades (o Vírus tem uma função de controlo remoto, algo parecido com o TeamViewer).
Secundáriamente um bot (robô) sincronizado a Blockchain, me avisará que o pagamento foi concluído. por fim deixarei você em paz.

- Acredite em mim, não tenho qualquer razão para criar problemas na sua vida, se eu realmente quisesse isso, já o teria feito, não é nada pessoal... Você não foi minha única vítima.
Resume-se a dinheiro, perdi meu emprego devido a pandemia, mas tudo será feito de forma justa... único conselho, mude suas senhas perdiocamente, caso contrário essa será a primeira de muitas.

Atenciosamente.

<ID>

Imagens