CATÁLOGO DE FRAUDES

FRAUDE - Entrega pendente

Assunto da mensagem: Lamentamos anunciar que a entrega do seu pacote está pendente, e isso se deve a alguns custos adicionais.

Data de inclusão: 13/12/22

O usuário recebe uma mensagem contendo um documento referente a uma encomenda não entregue que se encontra nos Correios, sendo necessário realizar o pagamento de custos adicionais através do link disponibilizado, no entanto, a página é falsa destinada a roubar os dados da vítima.

Conteúdo da mensagem

###############################################################################
# !!! ATENCAO !!! ATENCAO !!! ATENCAO !!! ATENCAO !!! ATENCAO !!! ATENCAO !!! #
#                                                                             #
# O TEXTO ABAIXO FOI TRANSCRITO A PARTIR DE UMA FRAUDE CADASTRADA EM NOSSOS   #
# SISTEMAS ATRAVES DA COLETA DE DADOS NA INTERNET E/OU CONTRIBUICAO DE        #
# PARCEIROS E/OU USUARIOS.                                                    #
#                                                                             #
# EM CASO DE DUVIDAS ENTRE EM CONTATO ATRAVES DO EMAIL: cais@cais.rnp.br      #
#                                                                             #
# OBRIGADO.                                                                   #
#                                                                             #
# CENTRO DE ATENDIMENTO A INCIDENTES DE SEGURANCA (CAIS)                      #
# REDE NACIONAL DE ENSINO E PESQUISA (RNP)                                    #
###############################################################################

Caro Cliente <E-MAIL>,

Lamentamos anunciar que a entrega do seu pacote está pendente, e isso se deve a alguns custos adicionais.

Por favor, complete o seguinte valor: <VALOR>

Caso contrário, procederemos a um envio de devolução.

Sua data de entrega estimada é <DIA> de <MÊS> de <ANO>

Custos adicionais: <ID>.

Para mais serviços, encontre o rastreamento de sua <ID> clicando aqui

Obrigado pela sua compreensão Correios (Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos) ao seu serviço.

<ID>

Envie sua manifestação detalhada por correspondência para o endereço abaixo. No caso de intervenção sobre reclamação ou recorrência não solucionada nos canais regulares, é necessário informar o número do protocolo de atendimento, para que a Ouvidoria tenha condições de intervir.

Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos
Ouvidoria
Setor Bancário <ID>, Quadra <ID>, Bloco <ID>, <ID> andar, ala <ID>.
CEP <ID> – <ID>/<ID>
Atendimento prestado em dias úteis das <HORA> às <HORA> e das <HORA> às <HORA> no seguinte endereço:

Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos
Ouvidoria
Setor Bancário <ID>, Quadra <ID>, Bloco <ID>, <ID> andar, ala <ID>
CEP <ID> – <ID>/<ID>

Imagens