CATÁLOGO DE FRAUDES

FRAUDE - Boleto Netflix

Assunto da mensagem: Houve um problema no seu pagamento

Data de inclusão: 09/01/23

O usuário recebe uma mensagem informando que para continuar utilizando os serviços da Netflix será necessário realizar o pagamento do boleto em anexo, entretanto trata-se de uma falsa cobrança criada para roubar dinheiro da vítima.

Conteúdo da mensagem

###############################################################################
# !!! ATENCAO !!! ATENCAO !!! ATENCAO !!! ATENCAO !!! ATENCAO !!! ATENCAO !!! #
#                                                                             #
# O TEXTO ABAIXO FOI TRANSCRITO A PARTIR DE UMA FRAUDE CADASTRADA EM NOSSOS   #
# SISTEMAS ATRAVES DA COLETA DE DADOS NA INTERNET E/OU CONTRIBUICAO DE        #
# PARCEIROS E/OU USUARIOS.                                                    #
#                                                                             #
# EM CASO DE DUVIDAS ENTRE EM CONTATO ATRAVES DO EMAIL: cais@cais.rnp.br      #
#                                                                             #
# OBRIGADO.                                                                   #
#                                                                             #
# CENTRO DE ATENDIMENTO A INCIDENTES DE SEGURANCA (CAIS)                      #
# REDE NACIONAL DE ENSINO E PESQUISA (RNP)                                    #
###############################################################################

FINANCEIRO NETFLIX

Seu pagamento falhou!
Olá,
não conseguimos processar seu pagamento, evite o bloqueio da sua conta NETFLIX e protesto da pendência abaixo.

Segue em anexo o boleto em formato .PDF para regularizar seu pagamento.
RESUMO DA PENDÊNCIA:
PLANO ATUAL
<PLANO>
	
VALOR/mês
<VALOR>
Client ID
<ID>
	
E-MAIL/COBRANçA
<E-MAIL>

A disponibilidade das opções HD (720p), Full HD (1080p), Ultra HD (4K) e HDR está sujeita ao serviço de internet e à funcionalidade do aparelho. Nem todo conteúdo está disponível em todas as resoluções. Para obter mais detalhes, consulte os nossos Termos de Uso.

Somente as pessoas que moram com você podem usar sua conta. Assista em 4 aparelhos ao mesmo tempo com o plano Premium, em 2 aparelhos com o plano Padrão e em 1 com o plano Básico ou Básico com anúncios.
Promoção Anual de <ANO> <ID>

Pague anualmente e tenha <DESCONTO> de desconto no valor de <VALOR>, desconto de <VALOR>. Uma ótima vantagem para evitar bloqueios indesejáveis.

Para a alteração do plano basta efetuar o pagamento do boleto anual em anexo a este e-mail.



Entre em Contato      Central de Ajuda      NetFlix


Netflix Entretenimento Brasil, Ltda.
<ENDEREÇO>
CNPJ: <ID>

Imagens