FRAUDE - SORTEIO
Assunto da mensagem: Facebook <ANO>
Data de inclusão: 22/01/23
A vítima recebe uma mensagem informando que ganhou no sorteio realizado na sede do Facebook, sendo necessário responder o e-mail com algumas informações pessoais, entretanto, o e-mail é falso e criado para roubar dados do usuário.
Conteúdo da mensagem
############################################################################### # !!! ATENCAO !!! ATENCAO !!! ATENCAO !!! ATENCAO !!! ATENCAO !!! ATENCAO !!! # # # # O TEXTO ABAIXO FOI TRANSCRITO A PARTIR DE UMA FRAUDE CADASTRADA EM NOSSOS # # SISTEMAS ATRAVES DA COLETA DE DADOS NA INTERNET E/OU CONTRIBUICAO DE # # PARCEIROS E/OU USUARIOS. # # # # EM CASO DE DUVIDAS ENTRE EM CONTATO ATRAVES DO EMAIL: cais@cais.rnp.br # # # # OBRIGADO. # # # # CENTRO DE ATENDIMENTO A INCIDENTES DE SEGURANCA (CAIS) # # REDE NACIONAL DE ENSINO E PESQUISA (RNP) # ############################################################################### Caro Utilizador do Facebook: Um sorteio foi realizado na semana passada na sede do FACEBOOK e a sua conta de Facebook estava entre as <QUANTIDADE> contas de sorte selecionadas para receber a soma de <VALOR> como parte de PROGRAMA DE RECOMPENSA DE CLIENTES FACEBOOK INC. Parabéns por ter sido um dos poucos (<QUANTIDADE>) selecionados no seu País para receber este Prémio de Recompensa de <VALOR>. É-lhe pedido que atualize as suas informações abaixo para iniciar a sua reclamação. Nomes completos......................... Género....................... País............................ Ocupação................... Idade.......................... Número de telefone............. Todas as informações devem ser enviadas para o balcão do endereço do Cliente do Facebook (<E-MAIL>) NOTA: Se receber esta mensagem duas vezes, significa que ainda está por concluir o fundo com o banco. Mais uma vez, parabéns e esperamos ouvir-vos em breve. <ID> <ID> <NOME>