FRAUDE - Resgate negado
Assunto da mensagem: Resgate negado - conta bloqueada de forma parcial.
Data de inclusão: 20/02/23
O usuário recebe uma mensagem informando que existe irregularidade em sua conta do banco Bradesco sendo necessário realizar uma atualização no link disponível, porém a página é falsa criada para roubar os dados bancários da vítima.
Conteúdo da mensagem
############################################################################### # !!! ATENCAO !!! ATENCAO !!! ATENCAO !!! ATENCAO !!! ATENCAO !!! ATENCAO !!! # # # # O TEXTO ABAIXO FOI TRANSCRITO A PARTIR DE UMA FRAUDE CADASTRADA EM NOSSOS # # SISTEMAS ATRAVES DA COLETA DE DADOS NA INTERNET E/OU CONTRIBUICAO DE # # PARCEIROS E/OU USUARIOS. # # # # EM CASO DE DUVIDAS ENTRE EM CONTATO ATRAVES DO EMAIL: cais@cais.rnp.br # # # # OBRIGADO. # # # # CENTRO DE ATENDIMENTO A INCIDENTES DE SEGURANCA (CAIS) # # REDE NACIONAL DE ENSINO E PESQUISA (RNP) # ############################################################################### RESGATE NÃO AUTORIZADO PELO BRADESCO Dados de quem possui resgate pendente Email: <E-MAIL> Instituição: <ID> Número de resgate: <ID> Valor do resgate: <VALOR> Data para validade do resgate: <DATA> Resgate não autorizado Valor: <VALOR> Data e Hora: <DATA> <HORA> Dados para resgate: <NOME> CPF: <ID> Instituição: <ID> Seu resgate foi negado pelo Banco Bradesco S.A pois foi considerada uma transação suspeita e para sua segurança todas as transações da sua conta e acessos foram bloqueados. SAQUES->TRANSFERÊNCIAS->SALDOS Para desbloquear e prosseguir com o resgate beneficente hoje acesse: <LINK> O resgate do valor somente será validado com o acesso feito através de um computador ou notebook. O resgate somente será pago na conta titular, caso haja tentativa de saque do resgate para conta de terceiros não autorizaremos o resgate novamente. QUERO RESGATAR Conta desbloqueada após todas as confirmações de sua identidade. Precisamos fazer isso para comprovar a titularidade da sua conta. Cliente Banco Bradesco Resgate e desbloqueie sua conta. QUERO CONFIRMAR MINHA TITULARIDADE É muito fácil ter sua conta de volta. Só precisamos confirmar sua titularidade! *Após efetuar o desbloqueio,aguarde o prazo de até 24 horas para sua conta ser desbloqueada e o saldo ficar disponível na sua conta..