FRAUDE - Fatura Falsa
Assunto da mensagem: Fatura Fechada. <MÊS>/<ANO> - <ID>
Data de inclusão: 20/02/23
A vítima recebe uma mensagem informando que sua fatura do banco Santander encontra-se com pagamento pendente e disponibiliza um documento para o download, no entanto, o arquivo originado é uma fatura falsa criada para roubar o dinheiro da vítima.
Conteúdo da mensagem
############################################################################### # !!! ATENCAO !!! ATENCAO !!! ATENCAO !!! ATENCAO !!! ATENCAO !!! ATENCAO !!! # # # # O TEXTO ABAIXO FOI TRANSCRITO A PARTIR DE UMA FRAUDE CADASTRADA EM NOSSOS # # SISTEMAS ATRAVES DA COLETA DE DADOS NA INTERNET E/OU CONTRIBUICAO DE # # PARCEIROS E/OU USUARIOS. # # # # EM CASO DE DUVIDAS ENTRE EM CONTATO ATRAVES DO EMAIL: cais@cais.rnp.br # # # # OBRIGADO. # # # # CENTRO DE ATENDIMENTO A INCIDENTES DE SEGURANCA (CAIS) # # REDE NACIONAL DE ENSINO E PESQUISA (RNP) # ############################################################################### Olá! Essa é a 2ª via da fatura do seu Cartão SANTANDER, com vencimento <DATA>. Visualize sua fatura abrindo o arquivo PDF anexado nesse e-mail, ou então consulte no Internet Banking ou pelo APP WAY. Pedimos que você não responda esse e-mail, pois se trata de uma mensagem automática e não é possível dar continuidade com seu atendimento. Fale com a gente. Central de atendimento Santander: Consultas, informações e serviços transacionais. <ID> (Regiões Metropolitanas) <ID> (Demais Localidades) <ID> (Atendimento a clientes deficientes auditivos e de fala). Atendimento: 24h por dia, todos os dias. SAC - Serviço de atendimento ao consumidor: <ID>. Atende também deficientes auditivos e de fala. Atendimento: 24h por dia, todos os dias. Ouvidoria: Se não ficar satisfeito com a solução apresentada. <ID>. Atende também deficientes auditivos e de fala. De segunda a sexta-feira, das <HORA> às <HORA>, exceto feriados. <ID>