FRAUDE - Pagamento
Assunto da mensagem: <SEM ASSUNTO>
Data de inclusão: 28/02/23
A vítima recebe informações referente a um pagamento atrasado, sendo necessário responder o e-mail com alguns dados pessoais para receber o valor mencionado na mensagem, no entanto, o e-mail é falso criado para roubar os dados do usuário.
Conteúdo da mensagem
############################################################################### # !!! ATENCAO !!! ATENCAO !!! ATENCAO !!! ATENCAO !!! ATENCAO !!! ATENCAO !!! # # # # O TEXTO ABAIXO FOI TRANSCRITO A PARTIR DE UMA FRAUDE CADASTRADA EM NOSSOS # # SISTEMAS ATRAVES DA COLETA DE DADOS NA INTERNET E/OU CONTRIBUICAO DE # # PARCEIROS E/OU USUARIOS. # # # # EM CASO DE DUVIDAS ENTRE EM CONTATO ATRAVES DO EMAIL: cais@cais.rnp.br # # # # OBRIGADO. # # # # CENTRO DE ATENDIMENTO A INCIDENTES DE SEGURANCA (CAIS) # # REDE NACIONAL DE ENSINO E PESQUISA (RNP) # ############################################################################### Enviei esta carta para você há <PERÍODO>, mas não tive notícias suas. Em primeiro lugar, sou a Sra. <NOME> Diretora Executiva e Presidente do Fundo Monetário Internacional. De fato, revisamos todos os obstáculos e problemas envolvidos em sua transação incompleta e sua incapacidade de atender às taxas de transferência cobradas, contra você, pelas opções de transferência anteriores, consulte nosso site para sua confirmação <ID> Somos o Conselho de Administração, o <ID> e o Fundo Monetário Internacional (FMI) <CIDADE>, <NOME DO DISTRITO FEDERAL>. em conjunto com o Departamento do Tesouro dos <PAÍS> e algumas outras agências de investigação relevantes aqui nos <PAÍS>. ordenou que nossa Unidade de <ID>, <ID>, emita a você um cartão <ID>, onde seu fundo é de <VALOR>. será carregado, para posterior retirada do seu fundo. Durante o curso de nossa investigação, descobrimos com consternação que seu pagamento foi atrasado desnecessariamente por funcionários corruptos do banco que estão tentando desviar seus fundos para suas contas particulares. E hoje informamos que seu fundo foi creditado no cartão <ID> pelo <ID> e também está pronto para ser entregue a você, agora você deve entrar em contato com a secretaria do <ID> informações abaixo Contato diretor da <ID> Nome: <NOME> E-mail: <E-MAIL> Você deve entrar em contato com o secretário do banco, <NOME>, e fornecer a eles o seguintes informações para a entrega do seu Cartão <ID> credenciado na sua morada. Seu nome completo ============================ Seu país de origem========================= Seu endereço residencial ========================= Seu número de telefone ========================= Sua cópia de digitalização de ID============================ Sinceramente, senhor <NOME>