FRAUDE - Fatura Santander
Assunto da mensagem: Fatura Santander - <MÊS>/<ANO>
Data de inclusão: 20/04/23
A vítima recebe uma mensagem informando que a fatura do seu cartão Santander está disponível em anexo, no entanto, o arquivo originado é uma fatura falsa criada para roubar o dinheiro da vítima.
Conteúdo da mensagem
############################################################################### # !!! ATENCAO !!! ATENCAO !!! ATENCAO !!! ATENCAO !!! ATENCAO !!! ATENCAO !!! # # # # O TEXTO ABAIXO FOI TRANSCRITO A PARTIR DE UMA FRAUDE CADASTRADA EM NOSSOS # # SISTEMAS ATRAVES DA COLETA DE DADOS NA INTERNET E/OU CONTRIBUICAO DE # # PARCEIROS E/OU USUARIOS. # # # # EM CASO DE DUVIDAS ENTRE EM CONTATO ATRAVES DO EMAIL: cais@cais.rnp.br # # # # OBRIGADO. # # # # CENTRO DE ATENDIMENTO A INCIDENTES DE SEGURANCA (CAIS) # # REDE NACIONAL DE ENSINO E PESQUISA (RNP) # ############################################################################### Olá, Essa é a <ID> via da fatura do seu Cartão SANTANDER, com vencimento <DATA>. Visualize sua fatura abrindo o arquivo PDF anexado nesse e-mail, ou então consulte no Internet Banking ou pelo APP WAY. Pedimos que você não responda esse e-mail, pois se trata de uma mensagem automática e não é possível dar continuidade com seu atendimento. FALE COM A GENTE. CENTRAL DE ATENDIMENTO SANTANDER: Consultas, informações e serviços transacionais. <ID> (Regiões Metropolitanas) <ID> (Demais Localidades) <ID> (Atendimento a clientes deficientes auditivos e de fala). Atendimento: <HORAS> por dia, todos os dias. SAC - SERVIÇO DE ATENDIMENTO AO CONSUMIDOR: <ID>. Atende também deficientes auditivos e de fala. Atendimento: <HORAS> por dia, todos os dias. OUVIDORIA: Se não ficar satisfeito com a solução apresentada. <ID>. Atende também deficientes auditivos e de fala. De <DIA> a <DIA>, das <HORAS> às <HORAS>, exceto feriados.