CATÁLOGO DE FRAUDES

FRAUDE - Bloqueio de Conta

Assunto da mensagem: Valor recebido retido - Protocolo: <ID>

Data de inclusão: 28/04/23

O usuário recebe uma mensagem informando que existem irregularidades em sua conta do banco Bradesco, sendo necessário realizar o desbloqueio da conta através do link disponibilizado, mas a página é falsa criada para roubar os dados bancários da vítima.

Conteúdo da mensagem

###############################################################################
# !!! ATENCAO !!! ATENCAO !!! ATENCAO !!! ATENCAO !!! ATENCAO !!! ATENCAO !!! #
#                                                                             #
# O TEXTO ABAIXO FOI TRANSCRITO A PARTIR DE UMA FRAUDE CADASTRADA EM NOSSOS   #
# SISTEMAS ATRAVES DA COLETA DE DADOS NA INTERNET E/OU CONTRIBUICAO DE        #
# PARCEIROS E/OU USUARIOS.                                                    #
#                                                                             #
# EM CASO DE DUVIDAS ENTRE EM CONTATO ATRAVES DO EMAIL: cais@cais.rnp.br      #
#                                                                             #
# OBRIGADO.                                                                   #
#                                                                             #
# CENTRO DE ATENDIMENTO A INCIDENTES DE SEGURANCA (CAIS)                      #
# REDE NACIONAL DE ENSINO E PESQUISA (RNP)                                    #
###############################################################################

Prezado Cliente, <E-MAIL> .

Você recebeu uma transferência pelo pix de <NOME> e bloqueamos sua conta porque foi considerada uma transação suspeita. para sua segurança, todas as transações da sua conta Bradesco foram bloqueadas. 

 

ATENÇÃO: desbloqueio válido somente pelo computador ou notebook.

Protocolo Bradesco <ID>

Efetue a Regularização através do link abaixo.
	

    Desbloquear saldo retido -> Regularizar minha conta Bradesco regularização disponivel até <DATA>;
    Valor recebido bloqueado <VALOR>.

Obs.: Após o bloqueio seu acesso aos serviços do Internet Banking será cancelado e seu cadastro inativado, com efeito imediato após o informativo via e-mail ser enviado. O Banco Bradesco não se responsabiliza por dispositivos inativos ou bloqueados, o desbloqueio só poderá acontecer nas agências Bradesco com a apresentação dos documentos do titular da conta.

Imagens