CATÁLOGO DE FRAUDES

FRAUDE - Amazon Prime Video

Assunto da mensagem: <E-MAIL> : Pagamento recusado para a Conta Prime

Data de inclusão: 25/05/23

O usuário recebe uma mensagem informando que o pagamento de sua mensalidade da Amazon Prime não foi identificado, sendo necessário atualizar as informações de pagamento através do link disponibilizado, entretanto, a página é falsa criada para roubar os dados da vítima.

Conteúdo da mensagem

###############################################################################
# !!! ATENCAO !!! ATENCAO !!! ATENCAO !!! ATENCAO !!! ATENCAO !!! ATENCAO !!! #
#                                                                             #
# O TEXTO ABAIXO FOI TRANSCRITO A PARTIR DE UMA FRAUDE CADASTRADA EM NOSSOS   #
# SISTEMAS ATRAVES DA COLETA DE DADOS NA INTERNET E/OU CONTRIBUICAO DE        #
# PARCEIROS E/OU USUARIOS.                                                    #
#                                                                             #
# EM CASO DE DUVIDAS ENTRE EM CONTATO ATRAVES DO EMAIL: cais@cais.rnp.br      #
#                                                                             #
# OBRIGADO.                                                                   #
#                                                                             #
# CENTRO DE ATENDIMENTO A INCIDENTES DE SEGURANCA (CAIS)                      #
# REDE NACIONAL DE ENSINO E PESQUISA (RNP)                                    #
###############################################################################

 Olá <E-MAIL>,

Como não conseguimos validar sua forma de pagamento padrão fornecida durante o seu cadastro, sua assinatura foi suspensa, juntamente com os benefícios Prime. Pedimos que atualize sua forma de pagamento padrão para que possa continuar com sua assinatura. Basta seguir os passos abaixo:

Cobranças podem ser recusadas por vários motivos, incluindo razões não relacionadas a uma forma de pagamento padrão inválida. Em muitos casos, basta atualizar a data de vencimento do cartão. No entanto, para determinar o motivo exato pelo qual a administradora do cartão de crédito recusou nossa tentativa de realizar a cobrança em seu cartão, sugerimos entrar em contato com o banco emissor do cartão. O banco também pode orientá-lo como proceder neste caso.

Caso você não atualize sua forma de pagamento nos próximos <DIAS> dias, sua assinatura Prime será cancelada e seu cpf negativado no SPC e SERASA.

Para continuar aproveitando frete GRÁTIS e rápido, acesso a filmes, séries, músicas, eBooks, e muito mais, <LINK> para fazer login em sua conta Prime e atualize suas informações de pagamento.

Esperamos que este problema possa ser resolvido em breve.

Atenciosamente,

Atendimento ao Cliente da <SITE>
	
  Atualizar informações pagamento

Imagens