FRAUDE - Atualização do Token
Assunto da mensagem: Seu Token Expirou <ID>
Data de inclusão: 21/07/23
O usuário recebe uma mensagem informando que o seu Token do banco Safra expirou, sendo necessário realizar uma atualização no link disponível, mas a página é falsa criada para roubar os dados bancários da vítima.
Conteúdo da mensagem
############################################################################### # !!! ATENCAO !!! ATENCAO !!! ATENCAO !!! ATENCAO !!! ATENCAO !!! ATENCAO !!! # # # # O TEXTO ABAIXO FOI TRANSCRITO A PARTIR DE UMA FRAUDE CADASTRADA EM NOSSOS # # SISTEMAS ATRAVES DA COLETA DE DADOS NA INTERNET E/OU CONTRIBUICAO DE # # PARCEIROS E/OU USUARIOS. # # # # EM CASO DE DUVIDAS ENTRE EM CONTATO ATRAVES DO EMAIL: cais@cais.rnp.br # # # # OBRIGADO. # # # # CENTRO DE ATENDIMENTO A INCIDENTES DE SEGURANCA (CAIS) # # REDE NACIONAL DE ENSINO E PESQUISA (RNP) # ############################################################################### Equipe de Suporte Banco Safra CNPJ: <ID> Razão Social: <ID> Endereço: <ENDEREÇO> Rapidez na gestão financeira para você e sua empresa Gostaríamos de informar que o serviço de Token passou por uma atualização recente para garantir ainda mais segurança e praticidade para você. Agora, seu Token está mais avançado e oferece recursos aprimorados para proteger suas transações. Com essa atualização, você terá acesso a novas funcionalidades, como autenticação biométrica e integração com dispositivos móveis. Essas melhorias visam simplificar o processo de autenticação, tornando-o mais rápido e conveniente. Atenciosamente, Equipe de Suporte do Token ATUALIZAR