FRAUDE - Token Pendente
Assunto da mensagem: <ID>: Contato Central <HORA>
Data de inclusão: 13/01/24
O usuário recebe uma mensagem informando que o seu iToken do banco ITAÚ precisa ser ativado, sendo necessário realizar uma atualização no link disponível, mas a mensagem é falsa criada para roubar os dados bancários da vítima.
Conteúdo da mensagem
############################################################################### # !!! ATENCAO !!! ATENCAO !!! ATENCAO !!! ATENCAO !!! ATENCAO !!! ATENCAO !!! # # # # O TEXTO ABAIXO FOI TRANSCRITO A PARTIR DE UMA FRAUDE CADASTRADA EM NOSSOS # # SISTEMAS ATRAVES DA COLETA DE DADOS NA INTERNET E/OU CONTRIBUICAO DE # # PARCEIROS E/OU USUARIOS. # # # # EM CASO DE DUVIDAS ENTRE EM CONTATO ATRAVES DO EMAIL: cais@cais.rnp.br # # # # OBRIGADO. # # # # CENTRO DE ATENDIMENTO A INCIDENTES DE SEGURANCA (CAIS) # # REDE NACIONAL DE ENSINO E PESQUISA (RNP) # ############################################################################### Itaú <HORA> horas. Feito com você. Verificamos que seu itoken encontra-se pendente em nosso sistema, para sua segurança, recomendamos à sincronização. Para continuar utilizando os serviços ITAÚ como Internet Banking, Cartão Múltiplo (Débito e Crédito), e Caixas eletrônicos é necessário realizar o procedimento para que não haja bloqueio de sua conta com nosso banco de dados. INICIAR REGULARIZAÇÃO Banco Itaú S.A. Atendimento Bankline com Segurança.