FRAUDE - Entrega pendente
Assunto da mensagem: Correios Ação necessária: Pagamento de impostos para sua remessa <ID>
Data de inclusão: 25/02/24
O usuário recebe uma mensagem informando que existe uma encomenda em seu nome aguardando pagamento, no entanto, a mensagem é falsa.
Conteúdo da mensagem
############################################################################### # !!! ATENCAO !!! ATENCAO !!! ATENCAO !!! ATENCAO !!! ATENCAO !!! ATENCAO !!! # # # # O TEXTO ABAIXO FOI TRANSCRITO A PARTIR DE UMA FRAUDE CADASTRADA EM NOSSOS # # SISTEMAS ATRAVES DA COLETA DE DADOS NA INTERNET E/OU CONTRIBUICAO DE # # PARCEIROS E/OU USUARIOS. # # # # EM CASO DE DUVIDAS ENTRE EM CONTATO ATRAVES DO EMAIL: cais@cais.rnp.br # # # # OBRIGADO. # # # # CENTRO DE ATENDIMENTO A INCIDENTES DE SEGURANCA (CAIS) # # REDE NACIONAL DE ENSINO E PESQUISA (RNP) # ############################################################################### Notificação de Remessa Caro cliente, Esperamos que esta mensagem o encontre bem. Lamentamos informar que sua remessa sofreu atraso na entrega devido a taxas alfandegárias não pagas no valor de <VALOR>. Para garantir uma entrega bem-sucedida, siga estas instruções: Passo 1: Pagamento de Despesas da Nova Tentativa de Entrega Valor: <VALOR> Para confirmar seu envio e efetuar o pagamento necessário, clique no link abaixo: Confirmar Envio Entendemos que situações como essas podem ser inconvenientes e pedimos sinceras desculpas por qualquer inconveniente causado. Nossa equipe está empenhada em resolver esse assunto prontamente e agradecemos sua pronta atenção. Se você tiver alguma dúvida ou precisar de mais assistência, não hesite em entrar em contato com nosso atendimento ao cliente. Obrigado por sua compreensão e cooperação. Atenciosamente, Equipe de Atendimento ao Cliente dos Correios