CATÁLOGO DE FRAUDES

FRAUDE - Entrega pendente

Assunto da mensagem: Correios Ação necessária: Pagamento de impostos para sua remessa <ID>

Data de inclusão: 25/02/24

O usuário recebe uma mensagem informando que existe uma encomenda em seu nome aguardando pagamento, no entanto, a mensagem é falsa.

Conteúdo da mensagem

###############################################################################
# !!! ATENCAO !!! ATENCAO !!! ATENCAO !!! ATENCAO !!! ATENCAO !!! ATENCAO !!! #
#                                                                             #
# O TEXTO ABAIXO FOI TRANSCRITO A PARTIR DE UMA FRAUDE CADASTRADA EM NOSSOS   #
# SISTEMAS ATRAVES DA COLETA DE DADOS NA INTERNET E/OU CONTRIBUICAO DE        #
# PARCEIROS E/OU USUARIOS.                                                    #
#                                                                             #
# EM CASO DE DUVIDAS ENTRE EM CONTATO ATRAVES DO EMAIL: cais@cais.rnp.br      #
#                                                                             #
# OBRIGADO.                                                                   #
#                                                                             #
# CENTRO DE ATENDIMENTO A INCIDENTES DE SEGURANCA (CAIS)                      #
# REDE NACIONAL DE ENSINO E PESQUISA (RNP)                                    #
###############################################################################

Notificação de Remessa

Caro cliente,

Esperamos que esta mensagem o encontre bem.

Lamentamos informar que sua remessa sofreu atraso na entrega devido a taxas alfandegárias não pagas no valor de <VALOR>.

Para garantir uma entrega bem-sucedida, siga estas instruções:

Passo 1: Pagamento de Despesas da Nova Tentativa de Entrega

Valor: <VALOR>

Para confirmar seu envio e efetuar o pagamento necessário, clique no link abaixo:
Confirmar Envio

Entendemos que situações como essas podem ser inconvenientes e pedimos sinceras desculpas por qualquer inconveniente causado. Nossa equipe está empenhada em resolver esse assunto prontamente e agradecemos sua pronta atenção.

Se você tiver alguma dúvida ou precisar de mais assistência, não hesite em entrar em contato com nosso atendimento ao cliente.

Obrigado por sua compreensão e cooperação.

Atenciosamente,

Equipe de Atendimento ao Cliente dos Correios

Imagens