CATÁLOGO DE FRAUDES

FRAUDE - Alerta Nubank

Assunto da mensagem: INF0RMA <ID>

Data de inclusão: 30/04/24

A vítima recebe uma mensagem informando que foi realizada uma compra no seu cartão da Nubank e está em análise, sendo necessário responder o e-mail para autorizar a compra, entretanto, a mensagem é falsa.

Conteúdo da mensagem

###############################################################################
# !!! ATENCAO !!! ATENCAO !!! ATENCAO !!! ATENCAO !!! ATENCAO !!! ATENCAO !!! #
#                                                                             #
# O TEXTO ABAIXO FOI TRANSCRITO A PARTIR DE UMA FRAUDE CADASTRADA EM NOSSOS   #
# SISTEMAS ATRAVES DA COLETA DE DADOS NA INTERNET E/OU CONTRIBUICAO DE        #
# PARCEIROS E/OU USUARIOS.                                                    #
#                                                                             #
# EM CASO DE DUVIDAS ENTRE EM CONTATO ATRAVES DO EMAIL: cais@cais.rnp.br      #
#                                                                             #
# OBRIGADO.                                                                   #
#                                                                             #
# CENTRO DE ATENDIMENTO A INCIDENTES DE SEGURANCA (CAIS)                      #
# REDE NACIONAL DE ENSINO E PESQUISA (RNP)                                    #
###############################################################################

Alerta Central NUBANK

    Sua compra realizada hoje nas <ID> no valor de <VALOR> está em analise.

    Para autorizar responda este e-mail com a palavra AUTORIZO.
    Caso não reconheça essa compra, ligue imediatamente para <ID> e efetue o cancelamento.

    Aviso: Para falar com a gente, nossos clientes têm à disposição, todos os dias da semana <HORÁRIO> às <HORÁRIO> através da nossa central de atendimento.

Imagens