FRAUDE - Resgate de Pontos
Assunto da mensagem: Cashback Disponivel - [MSG#ID:<ID>]
Data de inclusão: 01/07/24
A vítima recebe uma mensagem informando que sua conta no Banco Itaú está com vários pontos para serem resgatados que estarão expirando em breve. No entanto, a mensagem é falsa e o link disponibilizado trata-se de uma URL maliciosa.
Conteúdo da mensagem
############################################################################### # !!! ATENCAO !!! ATENCAO !!! ATENCAO !!! ATENCAO !!! ATENCAO !!! ATENCAO !!! # # # # O TEXTO ABAIXO FOI TRANSCRITO A PARTIR DE UMA FRAUDE CADASTRADA EM NOSSOS # # SISTEMAS ATRAVES DA COLETA DE DADOS NA INTERNET E/OU CONTRIBUICAO DE # # PARCEIROS E/OU USUARIOS. # # # # EM CASO DE DUVIDAS ENTRE EM CONTATO ATRAVES DO EMAIL: cais@cais.rnp.br # # # # OBRIGADO. # # # # CENTRO DE ATENDIMENTO A INCIDENTES DE SEGURANCA (CAIS) # # REDE NACIONAL DE ENSINO E PESQUISA (RNP) # ############################################################################### Olá <E-MAIL> , Você acumulou pontos com o seu cartão de crédito. Cliente itaú tem pontos em dobro ao utilizar o cartão na função débito ou crédito em qualquer estabelecimento. Confira as informações sobre seus pontos: Pontos dísponiveis: <PONTOS> pontos Expira em: <DATA> RESGATAR PONTOS AGORA Atenção: Após resgatar seus pontos aguarde até o próximo mês para o valor ser creditado. Como você pode usar os seus pontos? Temos diversas opções para te ajudar: Compras no Itaú Shop Use pontos para pagar o valor total ou parcial da sua compra. Desconto na fatura Use seus pontos para pagar menos na fatura do cartão. Transferência para Stix Tenha desconto em farmâcias e supermercados parceiros. Milhas de companhia aéreas Transfira seus pontos para aéreas e facilite sua viagem. Baixe agora o app: disponãvel na google play disponãvel na app store Central de atendimento De segunda a sábado, das <HORA> às <HORA>: <ID> Capitais e regiões metropolitanas <ID> demais localidades SAC <ID> Reclamações, cancelamentos e informações gerais, 24h por dia, 7 dias por semana. Ouvidoria <ID> Se não ficar satisfeito com a solução apresentada, contate a Ouvidoria em dias úteis, das <HORA> às <HORA>. Deficiente auditivo / fala <ID> 24h por dia, 7 dias por semana.