CATÁLOGO DE FRAUDES

FRAUDE - Fatura SKY

Assunto da mensagem: Sua Conta Digital SKY está em Atraso. CORTE DO PLANO em <DATA> - Protocolo: <ID>

Data de inclusão: 11/07/24

A vítima recebe uma mensagem informando que sua fatura da SKY encontra-se em atraso, no entanto, trata-se de uma fatura falsa criada para roubar o dinheiro da vítima.

Conteúdo da mensagem

###############################################################################
# !!! ATENCAO !!! ATENCAO !!! ATENCAO !!! ATENCAO !!! ATENCAO !!! ATENCAO !!! #
#                                                                             #
# O TEXTO ABAIXO FOI TRANSCRITO A PARTIR DE UMA FRAUDE CADASTRADA EM NOSSOS   #
# SISTEMAS ATRAVES DA COLETA DE DADOS NA INTERNET E/OU CONTRIBUICAO DE        #
# PARCEIROS E/OU USUARIOS.                                                    #
#                                                                             #
# EM CASO DE DUVIDAS ENTRE EM CONTATO ATRAVES DO EMAIL: cais@cais.rnp.br      #
#                                                                             #
# OBRIGADO.                                                                   #
#                                                                             #
# CENTRO DE ATENDIMENTO A INCIDENTES DE SEGURANCA (CAIS)                      #
# REDE NACIONAL DE ENSINO E PESQUISA (RNP)                                    #
###############################################################################

Olá <E-MAIL>,

Evite o bloqueio do seu serviço.

Informamos que o pagamento da sua fatura ainda não consta no nosso sistema. Se o seu sinal já está bloqueado, realize o pagamento desta fatura e seu sinal será reabilitado em até 24h.

	

	'.<ID>.'
	

	'.<ID>.' 	
    
	Para efetuar o pagamento desta fatura em caixas eletrônicos, internet ou pelo atendimento telefônico do seu banco utilize o código de barras acima, se o seu pagamento já foi efetuado, por favor, desconsidere este comunicado. 	      


		AppSky 	



A SKY jamais solicita senhas bancárias ou informações sigilosas. Se necessário, vamos pedir apenas informações sobre meios de pagamento. Use sempre o app Minha SKY ou o site <LINK> para atualizar dados cadastrais e realizar compras com segurança.

Pague sua fatura em qualquer agência da rede bancária, ou se preferir, vá a uma casa lotérica, copie a sequência numérica acima e pague no caixa eletrônico ou por internet banking usando o aplicativo do seu banco apontando a camera do seu celular para o código de barras impresso acima;

Ou imprima este documento em impressora jato de tinta (<ID>) ou laser em qualidade normal ou alta (Não use modo econômico), lembrando-se de não rasurar, riscar, furar ou dobrar a região onde se encontra o código de barras.

Imagens