FRAUDE - Falsa compra
Assunto da mensagem: O número de protocolo do seu caso é <ID>
Data de inclusão: 07/02/25
O usuário recebe uma mensagem que finge ser uma notificação do Bradesco sobre uma suposta compra em análise, com um valor significativo, realizada em uma loja conhecida. A comunicação induz o destinatário a agir rapidamente, oferecendo um telefone e um link para cancelamento da transação. O objetivo é levar a vítima a acessar um site falso ou fornecer dados bancários, caracterizando uma tentativa de golpe de phishing baseada em urgência e medo de prejuízo financeiro.
Conteúdo da mensagem
############################################################################### # !!! ATENCAO !!! ATENCAO !!! ATENCAO !!! ATENCAO !!! ATENCAO !!! ATENCAO !!! # # # # O TEXTO ABAIXO FOI TRANSCRITO A PARTIR DE UMA FRAUDE CADASTRADA EM NOSSOS # # SISTEMAS ATRAVES DA COLETA DE DADOS NA INTERNET E/OU CONTRIBUICAO DE # # PARCEIROS E/OU USUARIOS. # # # # EM CASO DE DUVIDAS ENTRE EM CONTATO ATRAVES DO EMAIL: cais@cais.rnp.br # # # # OBRIGADO. # # # # CENTRO DE ATENDIMENTO A INCIDENTES DE SEGURANCA (CAIS) # # REDE NACIONAL DE ENSINO E PESQUISA (RNP) # ############################################################################### Bradesco S.A <ID> Protocolo: <ID> BRADESCO INFORMA: A sua compra realizada em Casas Bahia no valor de R$<ID> se encontra em análise. Caso não reconheça está compra, ligue imediatamente para: <ID> Ou efetue o cancelamento da transação, através do link exclusivo: <ID> Caso o cancelamento não seja efetuado, o valor será debitado da sua conta podendo se utilizar do seu limite de crédito. Bradesco S.A.