FRAUDE - Falsa fatura claro
Assunto da mensagem: Sua Fatura Claro por e-mail Chegou - <ID>. E a mesma se encontra em atraso
Data de inclusão: 10/02/25
A vítima recebe uma mensagem informando que sua fatura da Claro está com pagamento em aberto, no entanto, é uma fatura falsa.
Conteúdo da mensagem
############################################################################### # !!! ATENCAO !!! ATENCAO !!! ATENCAO !!! ATENCAO !!! ATENCAO !!! ATENCAO !!! # # # # O TEXTO ABAIXO FOI TRANSCRITO A PARTIR DE UMA FRAUDE CADASTRADA EM NOSSOS # # SISTEMAS ATRAVES DA COLETA DE DADOS NA INTERNET E/OU CONTRIBUICAO DE # # PARCEIROS E/OU USUARIOS. # # # # EM CASO DE DUVIDAS ENTRE EM CONTATO ATRAVES DO EMAIL: cais@cais.rnp.br # # # # OBRIGADO. # # # # CENTRO DE ATENDIMENTO A INCIDENTES DE SEGURANCA (CAIS) # # REDE NACIONAL DE ENSINO E PESQUISA (RNP) # ############################################################################### Olá, Cliente! <ID> Você está recebendo em anexo a sua fatura Claro. . . Código do cliente: <ID> Código para pagamento: <ID> Vencimento <ID> . . Total a pagar <ID> . Para abrir a sua fatura, é necessário digitar os 5 primeiros números do CPF ou CNPJ do titular da assinatura. Ex.: CPF: 123.456.789-00* . *Os números do exemplo acima são fictícios. . Fique atento: sua Fatura Digital sempre chegará pelo remetente <ID> . Acesse claro.com.br/seguranca e confira mais dicas de como identificar a veracidade da fatura e outras dicas de segurança. . . Para visualizar sua conta, é preciso que você tenha o programa Adobe Acrobat Reader instalado em seu computador. Caso não tenha, clique aqui e faça o download gratuitamente. . . Baixe o Minha Claro residencial e facilite o seu dia a dia. . . . . . . . . Mantenha suas informações cadastrais sempre atualizadas através do Minha Claro residencial. Para receber com sucesso o e-mail da sua Fatura Digital Claro é importante que adicione nosso remetente <ID> para sua lista de contatos. © <ID> Claro. Todos os direitos reservados. . . . . . Não responda este e-mail. Esta é uma mensagem gerada automaticamente. Para enviar seus comentários, clique aqui e fale conosco. Para entrar em contato com a Central de Relacionamento Claro, ligue <ID>.”