Fraude Revalidar Cadastro no Banco do Brasil
Assunto da mensagem: Seu acesso será expirado.
Data de inclusão: 17/06/08
Esta mensagem se passa por um comunicado do Banco do Brasil que informa sobre a necessidade de revalidação do cadastro. O texto do link é do site verdadeiro do BB, mas o link em si leva o usuário a um site de um terceiro. Observações: até onde sabemos o Banco do Brasil não envia mensagens para seus clientes na forma de e-mail, mas sim dentro da interface do próprio banco, uma espécie de e-mail interno chamado "Caixa Postal".
Conteúdo da mensagem
############################################################################### # !!! ATENCAO !!! ATENCAO !!! ATENCAO !!! ATENCAO !!! ATENCAO !!! ATENCAO !!! # # # # O TEXTO ABAIXO FOI TRANSCRITO A PARTIR DE UMA FRAUDE CADASTRADA EM NOSSOS # # SISTEMAS ATRAVES DA COLETA DE DADOS NA INTERNET E/OU CONTRIBUICAO DE # # PARCEIROS E/OU USUARIOS. # # # # EM CASO DE DUVIDAS ENTRE EM CONTATO ATRAVES DO EMAIL: cais@cais.rnp.br # # # # OBRIGADO. # # # # CENTRO DE ATENDIMENTO A INCIDENTES DE SEGURANCA (CAIS) # # REDE NACIONAL DE ENSINO E PESQUISA (RNP) # ############################################################################### Caixa Postal Privativa e Segura Caro cliente, Devido a manutenção de urgência em nossos servidores o acesso ao BB Internet Banking do lote KPR 8524 da qual sua conta consta nos nossos registros serão expirados em 24hs pelo sistema. Informamos que para continuar o acesso será necessário acessar o endereço abaixo para revalidar seu cadastro. Evite transtornos e atualize-se: http://www.bb.com.br/portalbb/home/geral/index.bb Ou entre em contato conosco pelos telefones: Capitais e suas regiões metropolitanas e cidades: 4002-6300 Demais localidades: 0800-721 0001 Agradecemos a cooperação.