CATÁLOGO DE FRAUDES

Problemas cadastrais na fusão Itaú-Unibanco

Assunto da mensagem: noreply

Data de inclusão: 22/11/08

Está é a primeira mensagem que registramos que explora a fusão dos bancos Itaú e Unibanco, anunciada em novembro. O usuário é informado sobre a suposta necessidade de atualização de dados cadastrais. OBS. (1) o software malicioso da amostra não estava mais disponível no momento da análise.

Conteúdo da mensagem

###############################################################################
# !!! ATENCAO !!! ATENCAO !!! ATENCAO !!! ATENCAO !!! ATENCAO !!! ATENCAO !!! #
#                                                                             #
# O TEXTO ABAIXO FOI TRANSCRITO A PARTIR DE UMA FRAUDE CADASTRADA EM NOSSOS   #
# SISTEMAS ATRAVES DA COLETA DE DADOS NA INTERNET E/OU CONTRIBUICAO DE        #
# PARCEIROS E/OU USUARIOS.                                                    #
#                                                                             #
# EM CASO DE DUVIDAS ENTRE EM CONTATO ATRAVES DO EMAIL: cais@cais.rnp.br      #
#                                                                             #
# OBRIGADO.                                                                   #
#                                                                             #
# CENTRO DE ATENDIMENTO A INCIDENTES DE SEGURANCA (CAIS)                      #
# REDE NACIONAL DE ENSINO E PESQUISA (RNP)                                    #
###############################################################################

Caro cliente Itaú Bankline,

Devido a junção do banco itaú com o unibanco, formando a maior junção entre bancos do brasil 
estamos enfrentando alguns problemas cadastrais. Houve um problema interno com seu cartão de 
segurança, os dados não foram atualizados, ocorrendo problemas ao seu acesso pelo Internet Banking 
e outros canais de conveniência itaú.

Ao tentar o acesso via Itaú Bankline, Caixas Eletrônicos e Itaú bankfone suas chaves de 
segurança constarão como inexistentes, impossibilitando o acesso.
A Chave, gerada pelo dispositivo abaixo, será agregada ao processo já existente, sem 
substituição das senhas atuais (Senha do cartao de debito, senha eletrônica e as demais do 
acesso ao itaú bankline).
Para corrigir este problema, basta clicar no caminho abaixo.


https://bankline.itau.com.br/GRIPNET/bklcgi

Em caso de dúvida, contatar a central Itaú, pelo e-mail atendimento@itau.com.br, de segunda a 
sexta-feira das 07:00 ás 20:00 horas.

© 2008 Banco Itaú Unibanco S.A. Todos os direitos reservados.

Imagens